O Orkut é uma das grandes expressões brasileiras. Não há como negar. E aqui se pode ver mais uma das comprovações das famigeradas "brincadeiras" (xenofobia? racismo? jamais!!).
Finalizando, faz uma indagação que em seguida emenda com uma afirmação: "Por que raios tem brasileiro dizendo que não gosta de argentino?? (...) deixo aqui minha homenagem a todos os argentinos e argentinas que vieram morar no Brasil, por escolha própria ou por qualquer outro motivo. Os que eu conheço admiram nosso país e, como eu, acham una pabada essa rivalidade que alguém, em algum momento, tirou de uma cartola velha".A comunidade "Dê um carrinho em um argentino" diz em sua descrição: "Esta é a mais nova comunidade criada para combater toda a arrogancia, prepotencia, hostilidade,etc... de nossos "hermanos". Se vc esta de acordo com nossa sutil ideia, junte-se agora mesmo a esta guerrilha!". Membros: 5.266
Outra: "Argentino Bom é Argentino Preso". Descrição: "COMUNIDADE PRA QUEM APOIA QUE ARGENTINO NÃO SE METE A BESTA COM BRASILEIRO!" Membros? 2.003. Nessa comunidade foi aberto um tópico que dizia: "Mudem o título da comunidade!". O autor pediu: "mudem o titulo da comunidade pra "Argentino bom é argentino MORTO !!!!"
O membro deste blog, pesquisando bastante, não encontrou nenhuma comunidade com a mesma tônica vinda de qualquer argentino. "Mas isso porque o orkut não é tão popular na Argentina como é aqui", vão argumentar. E, quando perguntado sobre se essas comunidades não são xenófobas, alguém certamente dirá: "Não, é só brincadeira!".
Ah, sim...
Precisa prova maior do que essa? Confesso que fiquei assustado ao ler essa matéria...
ResponderExcluirProva definitiva do que vem sendo falado, não vê quem não quer...