quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Isso é Jornalismo? (13)


Essa foi, de longe, a matéria mais sem sentido que já vi. Mostra uma implicância gratuita, banal e grosseira. Além disso, não há como compreender que isso seja veiculado como uma "reportagem". A futilidade foi publicada na data de hoje, no "Terra".

2 comentários:

  1. "Mostra uma implicância gratuita, banal e grosseira."

    Disse tudo...

    ResponderExcluir
  2. A matéria é totalmente desnecessária. Mas cá entre nós, o que podemos esperar de um portal como o Terra, que se aproveita de notícias antigas, recicla reportagens de outros portais, tem erros grosseiros de português e não tem o menor compromisso jornalístico? (a exemplo da notícia sobre o câncer da Hebe, na semana passada).

    Eu, como mulher e brasileira, me sinto envergonhada de ver uma suposta representante do pensamento feminino no meu país, criticar o biquini das argentinas por eles serem "grandes" e não "valorizar o corpo". Beleza vai muito além do que mostrar tudo, até mais do que devia, nas areias da praia. Outro detalhe: "especialistas da praia"? Não sabia que agora essa especialidade existia.

    Acho que cabe a nós, independente se gostamos ou não de nossos hermanos, reclamarmos sobre notícias estúpidas como essa.

    ResponderExcluir