domingo, 24 de janeiro de 2010

Propagandas (15)


A Copa do Mundo nem sequer começou e a torcida brasileira já está empolgada com o Hexa, de novo. Hipermercados, marcas diversas, etc, já estão na sua campanha para o sexto título. E, como não poderia deixar de ser, essa torcida por mais uma copa não se limita a apoiar o próprio selecionado: há que se provocar os adversários.

Em algum site que falava de esportes, vi essa publicidade ao lado e, quando cliquei, abriu-se uma nova página que tinha toda a campanha da referida marca de cerveja: você pode, inclusive, enviar cartões 'natalinos' para seus amigos com o desejo de que os 'hermanos' "se dêem mal" na copa da África.

O site mostra um argentino (claro, só poderia ser de cabelos compridos) olhando para o "nada" com a palma de uma das mãos estendida e do outro lado vários brasileiros sorridentes, com cornetas, bandeiras, pandeiros, etc - há, inclusive, um "balão" com a ofensa 'Boludo' inscrita - provavelmente, estariam "zicando" o torcedor alviceleste.

4 comentários:

  1. Infelizmente, pros brasileiros acabou tornando-se muito mais importante que a Argentina perca do que o brasil ganhe. E a recíproca não é verdadeira...

    ResponderExcluir
  2. A Argentina tá cagando pro Brasil...rivalidade de lado único

    ResponderExcluir
  3. A propaganda é duas vezes estúpida: primeiro, por explorar o lado estúpido da rivalidade BrasilxArgentina no futebol (como dito acima, apenas torcendo para que a Argentina perca).

    Em segundo lugar, há uma ofensa a quem usa cabelos compridos. Agora, onde o imbecil que fez a propaganda estava com a cabeça? Desde quando uma porcaria de uma marca de cerveja acha que pode ditar comportamentos em suas campanhas publicitárias idiotas? Espero que o "público" perceba um dia este detalhe e ignore esta companhia quando for as compras.

    A propaganda foi feita por imbecis, direcionada a imbecis.

    ResponderExcluir
  4. Queria apenas parabenizar as colocações de Maurizio, F1 e outros que certamente tem uma visão macro dos limites a que uma rivali É dade, que deveria ser puramente restrita aos gramados ( E OLHA LÁ, POIS NA ARGENTINA NÃO É RECÍPROCO) extrapola, para descriminação contra uma pais vizinho - ao menos parece que eles tem uma identidade, qual é a nossa...

    ResponderExcluir