quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Duetos (10)


No video a seguir, temos Nicolas, argentino, candidatando-se a uma vaga de emprego no Brasil, para trabalhar como guia turístico no Rio de Janeiro. O conteúdo, em si, não teria nada de impressionante caso não se mostrasse um contraponto àqueles dois videos (também "caseiros") de brasileiros postados mês passado...

2 comentários:

  1. Aí é que está a diferença...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu caro.
    Finalmente alguém com discernimento capaz de enxergar um pouco além do próprio umbigo.
    Eu como brasileiro já estou de saco cheio em ver o que a imprensa e o próprio povo pensam sobre os argentinos. É uma bobageira sem fim que roda em torno de futebol, e os espertos nunca conseguem separar as coisas, qualquer assunto entre Brasil e Argentina sempre acaba em um odioso ufanismo patriótico sobre FUTEBOL.
    Estive diversas vezes em Buenos Aires e sempre fui muito bem recebido pelos Portenhos, e em momento algum fui hostilizado por ser brasileiro ou qualquer tipo de conversa sobre futebol.
    O Brasil e a Argentina são muito mais que discussões sobre futebol.
    A nossa imprensa não sabe separar as coisas.
    E olha que sei o que digo, uma vez que trabalho com um produto fabricado na Argentina, que tem similares no Brasil que são infinitamente inferiores, mas tem empresário que não compra só porque é feito na Argentina.
    Até onde chega a ignorância de um povo, hein?
    Preferem comprar um produto infinitamente ruim feito no Brasil, à comprar algo de primeira linha feito na Argentina.

    ResponderExcluir