sexta-feira, 11 de junho de 2010

Off-Topic


Já ultrapassamos a 150ª postagem do nosso blog. Trata-se de um importante número, e é difícil que centena e meia de posts sejam escritos se não estiverem falando de algo realmente sério. Aproveitando a chegada da Copa do Mundo, faremos uma breve pausa nas atualizações. Gostaríamos de encerrar citando um grande escritor/pensador brazuca. Divirtam-se!

Brasil amado, não porque seja minha pátria;
Pátria é acaso de migrações e do pão-nosso onde Deus der...
Brasil que eu amo, porque é o ritmo do meu braço aventuroso,
O gosto dos meus descansos,
O balanço das minhas cantigas, amores e danças.
Brasil que eu sou, porque é a minha expressão muito engraçada,
Porque é o meu sentimento pachorrento,
Porque é o meu jeito de ganhar dinheiro, de comer e de dormir.”

( “O Poeta come Amendoim”, Mário de Andrade)

Um comentário:

  1. Olá,

    Sou repórter do Jornal Pampulha, de Belo Horizonte, e estou fazendo uma reportagem sobre a rivalidade entre Brasil e Argentina. Achei muito interessante o blog, uma vez que ele mostra o respeito e a paixao de brasileiros pela Argentina. Será que poderíamos fazer uma entrevista? Entre em contato comigo pelo e-mail
    priscilabrito@jornalpampulha.com.br

    ResponderExcluir