quarta-feira, 30 de junho de 2010

Raça X Nacionalidade (27)

O texto a seguir foi publicado no blog "Eco e Antigos". Podia ser mais uma para a série "Duetos", mas acho que os termos cabem melhor nessa ideia de discriminação nacional.

//

O CASO KLEBER

Prestaram um enorme desserviço os dirigentes que condenaram a visita do cruzeirense Kleber aos palmeirenses. Suas visões curtas não permitiram enxergar o benefício que essa atitude prestou à não violência. Que Rogério Ceni seja convidado pela Mancha Verde, e que a Gaviões seja anfitriã do goleiro Marcos.

Euclydes Rocco - Capital

----------------------------------------------------------------------------------

Penso exatamente como o cidadão Euclydes Rocco, e dou-lhe os parabéns pela perfeita colocação. Aí está uma pessoa de bom senso, verdadeiro humanista.


Há uns 30 dias, no domingo, estava no Restaurante São Marcos aqui em Pindamonhangaba quando vi um jovem, com sua bela namorada, a Thais, trajando camiseta da seleção Argentina. Esperei que acabassem a refeição, me aproximei, interroguei-o do motivo de vestir aquela indumentária e se não tinha receio de ser discriminado.

Palmeirense, o jovem José Maria respondeu que acha bonita a camisa da Seleção Argentina, comprada em uma loja local, fã do Messi, bom de bola e claro, é totalmente contra discriminação. Acha que futebol é arte, abomina a violência, prega a paz entre as torcidas, não tem qualquer receio de circular portando esta camiseta e concordaram em posar para o bloguinho.

Contei-lhe que gostaria de estender uma faixa num estádio brasileiro, em algum jogo entre as Seleções Brasileira e Argentina, como a da fotomontagem abaixo e o José Maria concordou com tal proposta.

Interessante que estava sem inspiração para escrever este texto e aguardava momento oportuno, o qual chegou, graças ao Euclydes Rocco.

Claro que o mundo seria muito melhor, se tivéssemos só "almas especiais", a exemplo do Euclydes e José Maria, como cita o meu amigo José Paulo Ferrari, outra "alma especial" e que por sorte minha, sempre envia suas certeiras crônicas.

Ganhei o domingo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário