sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Propagandas (31)

Em 2003, teve início a "Copa Petrobras de Handebol", competição que reúne estudantes do Brasil inteiro, com idade entre 11 e 14 anos.

Ano passado, a agência responsável pela conta resolveu usar o esporte mais popular do Brasil como combustível para incentivar a participação e procura pelo handebol.

Foram feitos comerciais de TV, e também peças impressas, divulgadas em revistas e na internet. E, é claro, a Argentina esteve presente.

Como pode-se ver a seguir, foram citados dois momentos históricos do futebol, em que jogadores usaram as mãos para conquistar gols decisivos para as seleções: Túlio, na semi-final da Copa América de 1995, e Maradona, nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 1986.

E, para variar, a "infração" brasileira é citada em tom irônico - note que não são mencionadas nem a consequência nem a importância do jogo, apenas a frase do jogador é utilizada -, e a argentina toma ares de reprovação, querendo demarcar bem a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário