domingo, 2 de janeiro de 2011

Duetos (27)

Como já dissemos várias vezes, no Brasil há demasiada ênfase nos defeitos e erros de Maradona, e pouco ou nenhum destaque às suas ações positivas.

E essas omissões das qualidades de Diego passam, inclusive, por não citar ídolos do esporte brasileiro.

Em 2005, Maradona é entrevistado na ESPN quando, de repente, "alguém" liga...


Abaixo faremos uma tradução livre:

Victor Hugo Morález: "sabe quem quer te saudar?... para muita gente será uma surpresa... Ronaldo!"

(Maradona ri)

Maradona: "Olá Ronnie..."

Ronaldo: "Olá..."

M: "Olá Ronnie, como está?"

R: "Bem, amigo, como estás Diego, é Ronnie..."

M: "Comigo tudo bem [ ], que surpresa Ronnie..."

R: "Eu queria somente te saudar, e dizer que és o número 1 para todos nós"

M: "Obrigado... espero que você fique bem do seu joelho, que siga melhorando e volte a ser o grande goleador de sempre, e espero vê-lo quando passear pela Espanha, Ronnie"

R: "(...) Quando vier aqui, vamos nos ver, vamos celebrar, etc, isso é só uma tendinite que tive, e logo estarei jogando outra vez"

VHM: "Que recordações tens de Diego, você certamente era pequeno quando o assistia, que lembranças tem, o via pela televisão?..."

R: "Sim, eu assistia o Diego, ele encantava todo o mundo, e além do jogador que ele foi, como pessoa ele é o maior... estive com ele uma vez... e me pus a chorar, porque... tive um jantar muito especial com Diego... ele sempre andava com dois relógios no braço [...] muito importante, então ele tirou um dos relógios e mo deu com um afeto incrível, e emocionado comecei a chorar, ele é uma pessoa sensacional, incrível..."

e se despedem...

Victor ainda pergunta a Maradona algo como "você sempre teve um bom relacionamento com os [jogadores] brasileiros?" ao que Diego responde: "Sim, sim..."

2 comentários:

  1. Nobre amigo, sensacional a ideia; a essência do seu blog. Passarei a acessá-lo com frequência para, após algum tempo, voltar a me deleitar com os seus textos. Parabéns!

    Murillo Pompermayer

    ResponderExcluir
  2. Maradona é o maior para RONALDO FENôMENO, dentro e fora de campo? O mundo precisa saber disso - sem ironia.

    ResponderExcluir