terça-feira, 7 de junho de 2011

Muito Além do Futebol... (48)

Um dia antes de sua despedida definitiva dos gramados, o jogador Ronaldo esteve no programa "Bem, Amigos!", da SPORTV.

Lá pelas tantas, chega o momento de Arnaldo Cezar Coelho, uma das principais autoridades de arbitragem no Brasil, fazer uma pergunta ao Fenômeno relacionada a questões de tratamento com os árbitros de suas partidas.


Arnaldo, durante sua questão, diz que "nunca viu Ronaldo ser expulso". O jogador começa a responder, mas antes menciona algo sobre as "expulsões": Ronaldo afirma categoricamente que foi expulso apenas uma vez ao longo de toda a sua carreira, e salienta que foi um erro de interpretação do juiz.

Sobre quem Ronaldo teria feito a falta? Sobre o zagueiro argentino Roberto Ayala. Ronaldo reforça o termo 'argentino', e diz que o ex-jogador 'bateu com o rosto em seu braço', afirmando não tê-lo visto se aproximar - uma frase no melhor estilo seriado Chaves (conferir a partir dos 14min11seg até os 14min42seg).

Zezé di Camargo, um dos convidados, sem sequer ver o lance afirma que "só podia ser argentino". E Galvão Bueno, o grande baluarte da 'rivalidade' com os vizinhos, faz questão de repetir a frase do cantor. Ronaldo não diz exatamente o que pensa, mas deixa no ar: "Argentino... (risos)".

É possível ver o lance que ocasionou a expulsão a partir dos 4min37seg do video abaixo. Que cada um tire suas próprias conclusões.



Além disso, Ronaldo não foi expulso de campo apenas uma vez, como afirmou: quando jogava pelo Real Madrid, foi expulso na partida contra o Getafe, pelo campeonato espanhol 2006/2007.

Um comentário:

  1. Como dizia uma velha música de rock cristão, "É preciso coragem pra dizer sim; é preciso coragem pra dizer não".

    ResponderExcluir