sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Duetos (40)

Em pesquisas sobre a diferença entre a publicidade argentina e a brasileira, acabamos por encontrar o blog de "Charles Bacalarczyk", que traz uma interessante postagem em que opina favoravelmente à propaganda criada pelos vizinhos em se tratando de comerciais de cerveja.

Porém, mais que o texto de Charles, chamou a atenção o único comentário até agora publicado na postagem: o texto é de Mariano Seba, argentino, e é muito interessante. Mais uma vez, a realidade é muito diferente daquilo que querem que ela seja.

Obrigado, como argentino nativo e como brasilero por opção. Moro há 8 anos em Londrina - PR y sempre vi e escutei falar idiotices, rancor (no sei porque), e bobeiras cuando digo que sou argentino. Nossos rivais principais eran os ingleses (por causa da guerra das Malvinas)...hoje já não são mais e odiamos os norteamricanos, mas... deixa eles pra lá; mais brasileiros com enimigos NO, NO E NO. Nós adoramos brasileiros e Brasil, custa (para os argentinos)mais do dobro vir de ferias ao Brasil do que ir nas praias argentinas, mais vem tudo mundo pra aca, pagam 70 ou 80 pesos uma hawaianas, tudo que tenha uma bandeirinha brasileira é chiqui na Argentina, chinelo, camiseta, chaveiro. Un dia un cara (aqui) me dice vc é mesmo argentino? eu diz sim, aí ele diz aqui no Brasil, de Paraguay pra aca se vc que chamar alguem de filho da puta tem que chama-lo de argentino ... é claro que acabou em briga de porrada, mais assim já escutei varias coisas. Toda minha familia tá lá, e vive bem, eu vim para aca depois de um divorcio para tentar superar minha depressão e amei Londrina e amei o Brasil, eu já conhecia tudo o sul e o nordeste, mas fiquei em Londrina e escolho todos os dias morar em Londrina. De pronto aparece um Charles Bakalarczyk da vida e lhe dize ao seu proprio povo que isso não é assim, que somos irmãos, caracas Charles, te agradeço como argentino nativo e como brasileiro por opção.
GRACIAS HERMANO

MARIANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário