sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Isso é Jornalismo? (37)

Neymar é o melhor jogador brasileiro surgido desde que Ronaldinho Gaúcho despontou no Grêmio, em 1999. De lá pra cá, Adriano, Kaká e Robinho apareceram como maiores destaques, sendo Kaká o único a ser eleito o melhor do mundo (2007).

Os três tiveram momentos de brilho em seus clubes e também na Seleção. Porém, é inegável que Neymar já ocupa uma posição maior que a dos três no futebol. E pode vir a superar Ronaldinho Gaúcho nos próximos anos.

Porém, está sendo feito um grande exagero em torno do jogador, comparando-o ao argentino Lionel Messi, atleta que já tem, indiscutivelmente, posição dentre os maiores nomes da história do futebol, com ainda bom caminho a percorrer: já foi duas vezes eleito melhor do mundo, e protagonizou duas conquistas da Liga dos Campeões da Europa, o torneio de futebol mais privilegiado do mundo.

A Rede Globo - mais uma vez - está querendo fazer de conta que Neymar tem apenas um concorrente, um adversário em sua caminhada para se tornar o maior, providencialmente "esquecendo" de Cristiano Ronaldo e dos outros protagonistas do Barcelona (Xavi e Iniesta).

No programa Globo Esporte, está aberta uma campanha de conscientização nacional sobre Neymar merecer ser considerado o número 1. Fala-se, ainda, como se Messi não aceitasse essa situação e, a cada jogo, quisesse/precisasse superar o que Neymar fez/faz.

E o mais engraçado: na narração, o jornalista diz "não é apenas uma rivalidade Brasil x Argentina"

É o quê, então? A vingança dos brasileiros contra os argentinos que consideram Maradona melhor que Pelé, só pode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário