quarta-feira, 20 de março de 2013

Duetos (52)

Uma história maravilhosa, comovente e inspiradora. Essa é a história de vida de Bayan Mahmud, jovem ganês, que está nas categorias de base do Club Atletico Boca Juniors e deve logo ascender ao time titular.

Seu sonho, ele diz, é "tornar-se o primeiro negro a jogar pela seleção argentina".

Se por um lado é verdade que a Argentina já teve Héctor Baley, por outro é um fato que Mahmud seria um jogador ainda mais histórico: até por, diferentemente de Baley, ser naturalizado.

Seu convívio com os jogadores do Boca Juniors é especial (fotos abaixo), contrariando diversas mentiras contadas em nosso país.

O mais importante, porém, é ver a recepção dos argentinos em geral para Bayan. Sua história tem comovido os locais, e o apoio - até mesmo de torcedores do River Plate! - é imenso.

Bayan é capa da revista do Boca desse mês,  onde é tratado como herói por toda sua história de vida (fugiu da guerra em Gana, onde teve os pais assassinados, em 2005, e escondido num barco veio parar na Argentina).

Televisões locais também estão falando de sua história, e dando-o a ser conhecido por "toda la gente".


Os comentários em jornais e no youtube têm sido extremamente favoráveis. Interessante, também, notar que os sites argentinos costumam deixar ao final das matérias 5 opções: (de 'odiei' a 'adorei', em tradução livre). Neste site, 93% dizem ter adorado; neste outro, os 'adoradores' são 96%.

Deixamos exemplos aleatórios (e o leitor pode "checá-los" no link do video ou dos textos) que atestam essa bela recepção.

Que grande el pibe Bayan! un ejemplo de vida ojala q llegues a primera y la rompas!!

Que grande el pibe. Ya es todo un porteño ja, hasta pronuncia la ll como una sh. Ojala le vaya bien.

No tengo idea de como jugara. Pero, que historia de vida! Ojala tenga la mejor de las suertes

todo el exitos a Bayan Mahmud, que ejemplo de vida, Dios te bendiga ! mis mejores deseos !

soy HINCHA DEL "MAS GRANDE" CARP ! pero bien hay morocho ! superarse dia a dia es la meta :) suerte en tu vida ! exitos !


Gostaríamos de desejar que Bayan consiga realizar seu sonho -- que é o deste blog, também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário