sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Muito Além do Futebol... (70)

Está aberta a temporada de "caça a Messi": com a ida de Neymar para o Barcelona - e que ainda coincidiu com o novo técnico do time catalão ser... argentino -, a imprensa brasileira passou a alimentar de vez a existência da inexistente rivalidade entre os dois atletas.

Depois da incessante insistência na história da sonegação de impostos, agora a associação de fatos negativos ao argentino vem de uma matéria estranha do jornal "El Confidencial Digital". O "jornal" - que está mais para um blog e aparentemente carrega a bandeira de ser contra o sistema - fez uma matéria na última terça-feira afirmando que jogador maltrata companheiros de equipe.

Uma pesquisa qualquer mostrará como a "notícia" revelada pelo jornal repercutiu no Brasil - os mais diversos portais e sites a reproduziram com grande destaque - como nenhuma outra publicação do mesmo havia repercutido. E provavelmente jamais tornará a ser.

O mais incrível, no entanto, é ver como essa acusação tornou-se uma verdade irrefutável, e como, agora, lembram que Messi é argentino: porque antes, ora, antes ele "abandonou a Argentina" e se tornou tão grande "por ser espanhol".

nota do blog: o periódico referido é, como se pode verificar, de Madrid.

Um comentário:

  1. Fosse o contrário, não demorariam a apurar a veracidade da acusação, como naquela situação em que na informalidade Messi disse que o Neymar deveria parar de falar dele, e jogar sua bola.

    ResponderExcluir