sábado, 14 de dezembro de 2013

Muito Além do Futebol... (75)

Infelizmente, a violência assola torcidas - notadamente as ditas "organizadas", verdadeiros grupos criminosos em sua maioria - de times de futebol. É um problema de fato recorrente em toda parte do mundo onde o futebol é um esporte de fato popular.

Além disso, é importante frisarmos que consideramos Brasil e Argentina países com muitas semelhanças, tanto nos aspectos positivos quanto negativos: e, por isso, entendemos que ambas as nações deveriam mirar a cooperação, seja no campo econômico, seja no cultural.

Isto posto, queremos comentar uma triste situação ocorrida no dia 8 de dezembro, em Joinvile-SC, torcedores do Vasco e do Atlético Paranaense se envolveram em um terrível confronto: quatro foram os feridos na confusão.

Lamentável, triste, indefensável.

Quatro dias depois, na última quinta-feira, 12 de dezembro: nessa data é celebrado o "dia do torcedor do Boca Juniors". Na mais recente comemoração, houve graves confrontos de torcedores do Boca Jrs. com a polícia local. Segundo informações, sete pessoas (dois torcedores e cinco policiais) ficaram feridas.

Lamentável, triste, indefensável.

Igualmente deplorável foi ver alguns comentários relativos a essa última notícia. Além do típico "não é só no Brasil" - como se o fato de a casa do teu vizinho também ser suja te exima de limpar a sua -, tivemos muitas ofensas:

Tácito Guerra
há um dia
Nenhum morreu, argentino é vaso ruim, não quebra...
João Paula
há um dia
E dizem ser os europeus da America latina kkkkk......
Fabrício Camilo
há um dia, respondidohá um dia
Quando eu digo que não gosto de argentinos é perseguição ainda... animais
E também uma "falta de memória" latente: um dos comentários veio de um torcedor do... Vasco:

Eric Chagas
há 23 horas, respondidohá 21 horas
E ainda tem alguns brasileiros que ficam pagando pau pra Argentina.

Imagem do usuário

Um comentário:

  1. Essa história de dizer que na grama do vizinho também tem roseta para justificar as que espetam o próprio pé no quintal de casa, é coisa do Ministro Aldo Rebelo.

    ResponderExcluir