terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Raça X Nacionalidade (69)

A poucos dias de sua revanche contra Weidman, Anderson Silva é um dos personagens de maior destaque na mídia mundial. Na última segunda-feira (23), o lutador deu uma entrevista ao famoso programa "Roda Viva", da TV Cultura.

Nela, falou sobre preconceito, sobre situações que sofreu e sobre sua opinião com relação ao assunto:

"Eu sofri várias situações de racismo. Minha irmã também. Na escola chegaram a pintar ela toda de giz. Absurdo isso. Mas a gente sempre foi muito treinado para ser bem resolvido em relação a isso. Meus filhos, minha sobrinha, a família toda sabe lidar com isso. Existe preconceito com negros, japoneses, alemães, todo mundo. É uma coisa horrível, mas existe. Acho o preconceito uma coisa horrível. Você não tem que ter preconceito com nada. Estamos no mundo moderno. Casamento gay, Papa argentino, não pode ter preconceito com nada (risos). Estou brincando. Não podemos ter preconceito. As pessoas têm que entender que você tem que viver como quiser e eu tenho que respeitar, desde que você não ultrapasse o seu limite."

Um comentário:

  1. Deixa eu ver se eu entendi: o que quis dizer com ", casamento gay, Papa Argentino"? Piadinha preconceituosa também?

    ResponderExcluir