quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Raça X Nacionalidade (70)

Como se sente um argentino no Brasil? É essa a questão que Daniel Antonio Flores tenta responder em seu livro.

Na contracapa, ele destaca: "Este escrito fala de minha própria experiência no Brasil, a qual teve como consequência a perda de minha cultura, o idioma, o mate, o churrasco, as 'tortafritas', o doce de leite, assim como sofrer discriminação no estado do Rio de Janeiro, principalmente na cidade petroleira de Macaé".

O livro de Daniel Antonio Flores

3 comentários:

  1. Eu quero uma cópia!

    - Então compre!

    Mas falando sério gente: o brasileiro é tão receptivo, alegre, acolhedor, humilde... Como pode alguém escrever UM LIVRO sobre o assunto

    ResponderExcluir
  2. Curiosamente, os textos do argentino em questão, que reclama de xenofobia, são violentamente xenófobos contra os próprios brasileiros.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Anônimo! Mostra pra gente, por favor. E mostra, principalmente, quando isso é algo gratuito. Reconheci em algumas postagens, sim, uma linguagem excessiva, ainda que numa postagem onde ele relate ter sido assaltado, agredido fisicamente e não recebido qualquer tipo de ajuda, seja de populares ou autoridades.

    Mas de qualquer forma, não estamos o tornando um santo - já que o seu objetivo é demonizá-lo -, apenas quisemos divulgar seu material.

    ResponderExcluir