quinta-feira, 3 de abril de 2014

Propagandas (66)

Comercial da cerveja "Conti" para a Copa do Mundo...

Se formos parar e fazer uma estatística, talvez cheguemos à seguinte conclusão: de cada 10 comerciais brasileiros em época de Copa, pelo menos oito falam de argentinos(as)/Argentina. É absolutamente impressionante. Cada comercial que este blog encontra, postamos aqui. E toda vez nos vemos repetindo isso. Bem, talvez não seja necessário dizer que "o sol é quente" ou que "na Inglaterra eles falam inglês".

Mas antes de tudo, vale uma reflexão: a publicidade é o radar do consumidor; logo, se agências e empresas insistem tanto numa mesma fórmula para promover seus produtos, é porque ela é bem recebida pelo público; logo, o público não vê problemas nisso - nem na sua repetição eterna.


Em tempo: por que a argentina pode ser tratada como "objeto sexual" livremente enquanto que ações semelhantes por parte de outros países se tornam caso de interferência governamental?

PS: vale reler essa postagem, da Copa de 2010. Como se vê, passados quatro anos, nada mudou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário