sexta-feira, 9 de maio de 2014

Duetos (78)

Recebemos o seguinte e-mail da Editora Contexto, e muito contentes ficamos em sermos lembrados para divulgar essa obra!

///

Bom dia!

Estou entrando em contato para informar que acabamos de lançar o livro ‘Os Hermanos e Nós’ de Ariel Palacios e Guga Chacra. Essa obra fala sobre a rivalidade Brasil x Argentina de um ponto de vista bem diferente e divertido.
Envio anexo, a capa em alta e logo abaixo, release do livro. Ficaríamos muito gratos e felizes se você pudesse divulgar isso em seu Blog e redes sociais.


Os Hermanos e Nós é o novo título da Editora Contexto
Os jornalistas Ariel Palacios e Guga Chacra desvendam o futebol argentino e outras curiosidades a respeito deste universo futebolístico

A Editora Contexto apresenta o livro Os Hermanos e Nós. A obra, escrita pelos jornalistas brasileiros Ariel Palacios – que vive em Buenos Aires  e Guga Chacra – que já morou lá , relata o que é o futebol argentino, desde sua história até seu estilo de jogo.
Além da paixão pelo futebol, brasileiros e argentinos têm em comum a admiração que suas seleções despertam ao redor do planeta. Quando entram em campo, param o mundo. Pergunte a um palestino e a um israelense, ou a um grego e a um turco para qual time torcem na Copa do Mundo, quando o deles não está na disputa. Se não for para o Brasil, será para a Argentina.
Na obra, Palacios e Chacra falam do fanatismo das torcidas argentinas, revelam quais os times brasileiros equivalentes aos clubes argentinos e ainda respondem se é verdade que o maior rival da Argentina é o Brasil (não, não é). O livro passa também por outras questões importantes: Por que há tantos jogadores com sobrenome italiano nas seleções argentinas? Por que existem dois campeonatos argentinos por ano?  Quais foram os títulos conquistados pelo país? Qual foi a ocasião em que argentinos e brasileiros – ao lado dos italianos – ganharam juntos uma Copa do Mundo? O que são clássicos de bairro? 
Os autores abordam, ainda, a culinária futebolística e o grande sucesso da seleção gay argentina (três vezes campeã mundial). Passam, também, por temas controversos: é verdade que nos chamam de “macaquitos”? Qual a relação do futebol com a política, especialmente durante a ditadura militar? E, afinal de contas, o que aconteceu no tão falado jogo da Argentina contra o Peru em 1978, que alijou o Brasil daquela Copa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário