domingo, 1 de junho de 2014

Isso é Jornalismo? (55)

O tal do "Fantástico" há muito se transformou numa das coisas mais patéticas da TV aberta, perdendo em audiência e ganhando em piadas (sobre si mesmo).

Agora, às vésperas do mundial, criaram um "robô Messi" para ser o comentarista oficial do Central da Copa. Lembrando que o referido programa começou na Copa do Mundo passada, e tinha uma personagem argentina.

Isso não é preconceito, não é discriminação, não é nada disso... é simplesmente UMA MERDA.

7 comentários:

  1. É simplesmente padrão Rede Globo.

    Penso que a Copa do Mundo não serei capaz de boicotar (porque amo o futebol). Mas essa emissora eu continuarei boicotando.

    ResponderExcluir
  2. Bom mesmo é essa 'piada'

    http://m.eltrecetv.com.ar/showmatch-2014/imperdible-imitacion-neymar-llego-showmatch-despues-de-su-lesion_070219

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fellipe, não seja covarde:

      1) Assine seu nome, se identifique;
      2) O "Fantástico" está no ar há mais de 30 anos e é "auto-intitulado" como "sua revista eletrônica semanal", e conta com uma tremenda produção jornalística; é responsável por imensas matérias de cunho político e policial; portanto, é o tipo do veículo do qual NÃO SE ESPERA, e no qual NÂO DEVERIA HAVER humor barato;
      3) pesquise pela história e pelo respaldo do referido programa que o senhor salientou aí -- seria como se nós usássemos o "Pânico" e o tratássemos por PRINCIPAL VEÍCULO do Brasil, o de maior audiência, respeito e credibilidade.
      4) O que o senhor achou disso? Por que nenhum comentário, nesse caso? http://hermanosebrazucas.blogspot.com.br/2014/07/duetos-86.html

      Excluir
    2. Primeiro, eu sempre me identifico, seja no HB ou no GPto. Você mais do que ninguém sabe minha opinião a respeito dessa Jihad... postei ontem no meu celular, salvei o link para postar com minha conta e agora para minha surpresa fui novamente muito bem tratado e ganhei mais uma alcunha...

      Segundo, obrigado pela sua resposta, nada além do que eu já esperava.

      Excluir
    3. Outros exemplos pro senhor:

      --> http://depor.pe/futbol-internacional/neymar-y-hinchas-argentinos-que-le-envian-animos-su-lesion-1020088
      --> https://www.youtube.com/watch?v=AVj0OoU2SyY
      --> http://www.soy502.com/articulo/neymar-abandona-lugar-concentracion-brasil-helicoptero-0

      Por que o silêncio? Por que não postar "Argentinos sendo... Argentinos!" nesse caso?

      Excluir
  3. (postando do celular)

    recentemente, você vem fazendo uma verdadeira caça às bruxas, se baseando em fatos isolados e infelizes -- como, sim, é o caso desse lixo de programa --, e os postando diariamente e falando em "os argentinos".

    diante disso, seu silêncio sepulcral diante dos bons exemplos (como caso da produção que indiquei no link do tópico 4) diz muito mais sobre você do que sobre "eles".

    rica perrone deve estar cada vez mais orgulhoso.

    Marcel

    ResponderExcluir
  4. Fellipe, independente do estilo do programa, e para ficar apenas em um exemplo: existe coisa mais reprovável e baixa do que isso? Dê uma olhada. Não ofende uma pessoa - que também está totalmente errado -, ofende todo um povo, uma nação. Desrespeito à coletividade, a todos os argentinos.

    Mais uma coisa: pra você, qual é a proporção de ofensa? Qual a origem? Se disser que é maior por parte dos argentinos, significa que nunca leu esse blog por completo (e apenas o que lhe convém).

    --> http://hermanosebrazucas.blogspot.com.br/2014/07/muito-alem-do-futebol-89.html

    ResponderExcluir