segunda-feira, 30 de junho de 2014

Isso é Jornalismo? (57)

Mais um exemplo bem claro de como a "rivalidade" futebolística entre Brasil e Argentina passa dos limites, no Brasil, e inclusive em ambientes de respeito e bom trabalho -- como é o caso da ESPN -- é possível fazer dessas piadinhas desrespeitosas motivo de desconforto entre colegas de profissão.

O video abaixo é do "Bate-Bola", 3ª edição, de 05 de junho de 2014, e mostra os apresentadores e comentaristas brasileiros fazendo um vodu com bonecos que estariam representando atletas da seleção argentina (notadamente Lionel Messi, o camisa 10).

Juan Pablo Sorín, grande jogador e ídolo da torcida argentina bem como dos cruzeirenses, sentiu-se ofendido e pediu que os outros participantes do programa pedissem desculpas pela "brincadeira".

Atenção especial para os 4min53seg do video.



Um comentário:

  1. Decepção pelo padrão da emissora (que prestigio assiduamente).

    Entretanto, esse programa há tempos no horário da noite vem com traços de "gracinha e humor", deixando o jornalismo de lado. Meio no oba oba.

    Parabenizo a hombridade do Sorin - e nem me considero um grande admirador dele como comentarista.

    E vale ressaltar: a A ESPN também se deixou levar pelo momento da copa... Prova maior disso é que na edição de ontem (30/06/14) do programa linha de passe, Mauro Cezar Pereira "levantou pra seis" com nada menos que Juca Kfouri e PVC - coberto de razão, assistam e tirem suas conclusões.

    Decepção, porém, ainda existe gente com senso de justiça e zelo pelo que é correto, como Mauro ontem, e principalmente, o grande lateral argentino.

    ResponderExcluir