quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Isso é Jornalismo! (69)

E a seleção brasileira venceu a argentina, sábado. Em jogo marcado por atuações pouco inspiradas de ambos os lados, o time do Brasil aproveitou melhor as chances que teve, enquanto que a equipe da Argentina ainda perdeu um pênalti.

O assunto que mais repercutiu, porém, não foi algo positivo.

O técnico brasileiro, Dunga, mais uma vez teve uma atitude de despreparo misturada à raiva que sempre demonstrou por argentinos.

Já ao final da partida, câmeras flagram o treinador discutindo e gesticulando com indicador e polegar no nariz.

Confira o video:


Não há dúvidas sobre o que Dunga quis dizer, certo?...

Durante a coletiva de imprensa, o repórter Tino Marcos foi direto em sua pergunta a Dunga:
- "[Quanto] a insinuação de que o pessoal da Argentina usou drogas, você se arrepende?"

O treinador, no entanto, negou veementemente, e ainda foi irônico:
- "Isso quem está falando é você. Como tinha muita poluição, tinha o nariz sempre trancado. Quem está falando que usou droga ou não é você".

Mais tarde, em outra oportunidade, Dunga deixou a desculpa da poluição de lado -- sem nunca admitir sua real intenção -- e resolveu se defender, falando sobre a personalidade daquele que foi seu alvo: "O rapaz que estava no banco da Argentina sempre cria confusão. Seja showbol, basquete, vôlei... Ele não é ninguém e em todos jogos quer aparecer"

Deixamos, como recomendação, o excelente artigo "O Nariz de Dunga", de Jorge Murtinho, publicado na Revista Piauí na última segunda-feira.

Um trecho: "É provável que, devido a uma explosiva mistura de ignorância com preconceito, Dunga não saiba que dependência química é doença, e não uma questão de caráter."

Um comentário:

  1. Com esse papo de poluição ele mereceu o troféu "Óleo de Peroba" para os que têm cara de pau.

    ResponderExcluir