domingo, 3 de junho de 2018

Propagandas (78)

Por enquanto -- e não sabemos até que ponto isso reflita entusiasmo genuíno com a seleção, ou uma mudança no pensamento da publicidade brasileira --, tivemos poucos comerciais falando da Argentina em ações pré-copa.

E o que teve foi bem humorado e positivo, como este da Snickers, estrelando Ronaldo -- foi inclusive ressaltado em telejornais sul-americanos, como se pode ver no vídeo.

2 comentários:

  1. " e não sabemos até que ponto isso reflita entusiasmo genuíno com a seleção, ou uma mudança no pensamento da publicidade brasileira "

    Frase muito mal escrita.
    Aprenda a escrever.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dois pontos:

      Primeiramente, já que a classificação "mal escrita" foi usada, analisemos:

      1) Há espaço entre aspas e a frase que quer citar. Erro crasso e inaceitável, mesmo reconhecendo que o Ctrl C + Ctrl V seja o "responsável";

      2) A frase citada, além do espaço na pontuação, inicia-se em minúscula;

      3) O texto não leva uma assinatura pessoal. Portanto, é o que se entende por editorial, representando a ideia do veículo de comunicação que o publica. Igualmente, a descrição do blog fala no coletivo ("...gente residente no Brasil..."). Logo, o anônimo comete outro erro: o verbo no imperativo deveria estar no plural -- "Aprendam".

      Sobre a nossa frase, cometemos, de fato, um erro: pusemos a vírgula antes do "ou" (nesse caso está errado).

      Já quanto ao "reflita", o significado é mesmo o que está posto: "venha a refletir", "passe a refletir", "inicie", "cause", "gere".

      Aprenda, portanto, caro anônimo, a ler.

      E a se identificar.

      Excluir