domingo, 26 de julho de 2009

Propagandas (2)


Esse foi um comercial da marca "Havaianas", veiculado em julho de 2008. Segundo o site "Vitrine Publicitária" (uma espécie de "Observatório da Imprensa"), o terceiro personagem que aparece na peça de publicidade é simplesmente um turista... Seria ele norte-americano, alemão, chinês ou sul-africano?

2 comentários:

  1. Com certeza trata-se de um argentino, mas qual o problema? Eles vivem falando mal do brasil mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Quem disse que eles "vivem falando msl do Brasil"?

    É um Argentino sim, e a cultura do brasileiro nem é essa, a cultura do cidadão brasileiro não é essa, falo por experiencia propria, o povo não tem o sangue "bairrista", pefere falar mal do que é seu, a cultura não é essa da propaganda, não, pel contrário, é de tirar sarro, criticar o proprio país, ou não? O povo da minha cidade tira ais sarro dela do que os de outros lugares.

    Me provem que brasileiros, cidadãos paranaenses (sou paranaense) tem o custume de defender o seu povo, tem nada, preferem tirar sarrinho, fazer comentários maldosos, não precebem que estão falando deles mesmos, nós brasileiros tiramos sarro de nós diariamente:

    Jeitinho brasileiro - forma de não cumprir as normas corretamente, conseguir algo ilegal em curto espaço de tempo, deixar alguem na pior pa se favorecer.

    Brasileiro fala disso rindo...

    O argentino (ou turista Chinês da propaganda) esse sim está correto, pois se os próprios se ridicularizam, por quê os de fora não podem?

    Viram a conversinha fiada?

    "escritorio na praia, blá blá blá"

    Um tom de inveja, com falta do que fazer...

    Mas aí sim a propaganda foi fiel! Quando eles estavam coçando o saco, falando merda, tudo certo, quando um estrangeiro falou (que é garantido por lei, nossa Carta Magna, que garante deveres e direitos a brasileiros e estrangeiros) que achava eles praticamente bateram nele...

    Oras, o desenho "the simpsons" certa vez em um episódio ridicularizou a cidade do Rio de Janeiro (que um dia já foi capital, berço da bossa nova entre outros), o filme 0007, James Bond tinha carnaval, mas pensem num carnaval horroroso! Eles podem ridicularizar o Brasil? O argentino que tomando uma água de coco ali, pagando por essa água, movimentando a economia brasileira não pode fazer um comentário?

    É só porque foi um Argentino que falou, brasileiro é hipocrita e oportunista.

    E assim vai, numa propagandinha de chinelo, apresentada em horário nobre, é começam fazer a cbeça de um pessoal fraco e ignorante, começa com havaianas e termina com esporte.

    É um argentino sim, e o Brasí tem problemas sim!

    Cala a boca Lázaro Ramos, você nem reside aqui, eu sim.

    abraços

    ResponderExcluir