terça-feira, 11 de agosto de 2009

Isso é Jornalismo! (3)


Um dia antes da partida entre Argentina e Brasil pelas Eliminatórias da Copa de 2006 (07/06/2005), Diego Armando Maradona, o maior ídolo do futebol e um dos maiores de toda a história argentina, fez questão de visitar a delegação brasileira, hospedada em Buenos Aires.

Maradona foi só elogios aos jogadores, e fez questão de abraçar, tirar fotos, e inclusive pediu a camisa de três jogadores.

Segue matéria do site UOL, à época:

07/06/2005 - 12h48
Maradona visita seleção brasileira e elogia futebol ofensivo
Por Pedro Fonseca

BUENOS AIRES (Reuters) - Diego Maradona, maior ídolo da história do futebol argentino, visitou a concentração da seleção brasileira em Buenos Aires na noite de segunda-feira e elogiou a postura ofensiva que o time apresentou nas últimas partidas.

Maradona conversou e posou para fotos com Robinho, Ronaldinho Gaúcho e Kaká, e teve um bate-papo com o técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira. Ele ainda pediu as camisas que os três jogadores usarão na partida desta quarta-feira contra a Argentina, pelas eliminatórias ao Mundial de 2006.

"Kaká, isso mesmo, jogue como você vem fazendo, sempre para a frente, sempre em direção ao gol", aconselhou o ex-jogador.

Sobre Ronaldinho Gaúcho, a quem já havia indicado como seu sucessor no futebol, Maradona disse: "Ele é mesmo o melhor do mundo, é diferente dos outros, joga com alegria, parece que está brincando. É grande."

5 comentários:

  1. Noooooooooooooooooossa. Só uma palavra o define: Gênio.

    Qual Pelé? Abedi Pelé?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Diego Maradona un más grande de todas las veces, interior y exterior de campo., ejemplo para el mundo, demostrando que somos buenos de bola y de caráter.

    Abraços el equipo de este blog maravilloso.

    ResponderExcluir
  4. Esse cheirador desgraçado, deve ter ido lá só pra agourar a melhor seleção do mundo, tem inveja, sem vergonha! será que ele mexeu na nossa água também? falso!

    ResponderExcluir
  5. Muito louvável a visita de maradona à seleção brasileira. O que podemos visualizar, é que ninguém abraça ninguém sozinho. Abraços se fazem em duplas. Portanto, o mesmo respeito que ele teve para com a seleção, eles também tiveram com ele. A receptividade existiu nos dois lados. Então por que se provocar uma indagação usando o nome de Pelé? muitas vezes já vi entrevistas de Pelé elogiando o futebol argentino.Se ele faria o mesmo? ele é que deve ter a resposta. Não o nosso pré-julgamento. Com todo o respeito que tenho pelos nossos irmãos argentinos, assim como outros povos de outras nacionalidades, dizer que maradona é um craque e melhor jogador argentino de todos os tempos, correto. Mas contesto seu exemplo de caráter. Um atleta completo, além de ser craque, não pode por nenhum motivo ser banido
    do futebol estrangeiro, por motivos óbvios, ter um considerável nº de multas por falta e atrasos em treinos e ter a punição de ser banido de uma dos copas mundiais. Não está em voga aqui os motivos que o levaram a tais punições, mas sim o estereótipo do atleta completo. Isso, a meu ver, desmerece muitíssimo o quesito caráter. Exemplos, são os atletas de vida saudável, que além de serem craques, mostram que também são íntegros como pessoa humana. Todos são passíveis de defeitos. Quem somos nós para julgá-los? mas persistir nos erros, denota fraqueza. O verdadeiro exemplo de melhor jogador, independente de nacionalidade, é o que tem não só as pernas fortes, mas o comportamental limpo.
    Palavras que ofendem, desmerecm, não levam a nada. Não compactuo com nenhuma forma de agressão dessa natureza, seja para maradona, seja para pelé, ou qualquer pessoa ou ídolo. Geniais, há muitos jogadores. Porém, gênios, são aqueles que reconhecem que admirar um futebol bonito deve estar moldado na imparcialidade. Rivalidades são sadias. Quando não denigrem. Nem de um lado, nem de outro. Denegrir pelé, não seria da mesma forma estar se praticando o mesmo racismo?

    ResponderExcluir