quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Propagandas (7)


Um dos sites (blogs?) mais interessantes que tem por aí é o "Brain Storm", que faz uma pesquisa muito boa de propagandas criativas - na maioria das vezes - ao redor do mundo, com temas variadíssimos. Vale à pena mesmo.
E dando uma pesquisada, encontramos essa campanha (ver as fotos), realizadas pela Sony, na época da Copa do Mundo de 2006.

De acordo com a descrição do site, "a Sony veiculou três anúncios para destacar a nitidez do som de sua linha de televisores Wega, já que com o sistema surround, você poderia escutar cada detalhe falado dentro de campo".

Como pode-se perceber nas peças que colocamos para vocês olharem, são provocações claras à Seleção Brasileira. A primeira, nas cores do Brasil, faz piada com o peso desregulado do grande atacante Ronaldo, hoje no Corinthians. O anúncio diz: "Adriano, vai se aquecendo que o Gordo está cansado".

A segunda, nas cores da bandeira da Argentina, faz referência ao famoso episódio do jogador Branco e a água batizada na copa de 1990: "Amigo... Lionel [Messi] não beba dessa água que é para os brasileiros".

Portanto, lembrando do post "Outdoors", o leitor do Hermanos&Brazucas pode pensar que realmente não são só os brasileiros que provocam [gratuitamente] os argentinos, como temos defendido naquela e nas outras postagens.

E é aí que a "garimpa" do Brainstorm soluciona o caso: "O mais curioso é que a campanha foi veiculada no Peru, criada pela TBWA de lá. Segundo o Arturo, do Brief Blog, é que os peruanos são fãs da seleção argentina."

2 comentários:

  1. Argentinos porcos, arrogantes!

    ResponderExcluir
  2. "o peru ama a argentina pelo roubo de 78"

    ResponderExcluir