sábado, 26 de dezembro de 2009

Raça X Nacionalidade (12)


Uma coisa boa, sempre, é encarar a vida e suas situações com alegria. Foi isso que fez Juan, em seu blog "Pega Mal para Machos" (o próprio nome já denota o bom-humor do autor). No dia 9 de abril de 2009 ele escreveu o post "Por que odiar os argentinos?" e mostra, de maneira exageradamente informal, como sentiu na pele o preconceito de brasileiros para com argentinos.

//

Ontem cheguei do trabalho moído e picado, me sentindo um pedaço de carne sendo preparado pra um Strogonoff, com o humor lá em baixo ( dá pra imaginar esse ser mal-humorado né?). Coloquei minha bermuda jeans rasgada, chinelão e fui curtir mais um episódio de SUPERNATURAL quando Dona Ana pediu-me pra ir no mercado comprar algumas coisas. Depois de reclamar uns minutos ( lembrem-se do humor), peguei a primeira "peita" que encontrei e fui pisando duro ao meu destino insólito.

Deus, eu não sabia que eu era tão bonito e gostoso assim, pois todo mundo estava me "secando" e olha que engordei um pouquinho hein. Só que percebi que não eram somente mulheres que me encararam, mas machos e crianças também... a partir daí começou a pegar muito mal. Será que alguem colou em mim algo do tipo: "O MEU É DO TAMANHO DO KID BENGALA", "FAÇO PROGRAMA, BEIJO ME LIGA", "COMO MERDA QUER VER?". Eu me sentia quase estuprado com todo mundo me olhando, nunca fui popular desse jeito e foi quando percebi qual "peita" havia pegado: UMA CAMISA DA SELEÇÃO ARGENTINA.

Se vocês querem se sentir um BBB é só vestir uma, dá um efeito AXE incrível. O que me mata é: tá sou brasileiro, mas não posso vestir uma camisa da Argentina porque? Se fosse da Bolívia ou da Venezuela estaria tudo bem então pelo jeito. Eu não vi Pelé jogar, infelizmente, só me lembro de algumas coisas que ele fez que por sinal foram maravilhosas, mas vi Maradona. Ele jogou muita bola e podem me matar: Mas achei ele melhor do que o Pelé, pois não tenho como compará-los, a não ser por números e não comparo pessoas assim. Votei no hermano naquele site ainda. Pronto, falei agora me matem, mas cuidado pipoco trocado não dói, mata. E também não é por isso que vestiria uma camisa da Argentina.

RECORDAR É VIVER...Quando eu era um garoto sempre fui meio DO CONTRA. Pra alguem torcer pro Esqueleto, Gargamel, Coração Gelado, Mum-ha e pro Tom, deve sim ter problema com heróis. Eu gostava muito de futebol e gostava mais desenhar meu esporte favorito, mas esses desenhos sempre vinham com o Brasil tomando um cacete da Argentina. Teve um professor que reduziu minha nota por isso uma vez (olha que eu era considerado o desenhista da sala) me dizendo: "Poxa você fez o Brasil tomando 5x1 dos argentinos, esse desenho não merece um A". O maldito me deu "B", por dias odiei o patriotismo ao futebol exacerbado do meu professor e torci muito pra ele meter a testa no chão qualquer dia (se minha uruca pegasse ele tava fodido)....

VOLTANDO: Eu tava puto com todo mundo me olhando, eu queria pegar o microfone da dona do mercado e gritar: "Carai, tô fedido? É melhor usar isso do que esse trapo que você tá usando". Eu tava com medo de ir na fila do pão ver a moça que atende jogar meu produto no chão e depois colocar no saco. Foi quando encontrei um camarada de longa data perdido por lá que senti o quão "odiado" eu estava sendo por todos, pois o "malaco" nem me deu a mão e soltou: "Porr..., camisa da Argentina não Juan, tu me ferra desse jeito". Eu simplesmente olhei pra ele e disse: "Vai se fud... e é muito bom te ver também" . Não brigamos ou discutimos, mas meu camarada disse que eu estava traindo a pátria por usar aquela camisa, que a rivalidade Brasil e Argentina estava sendo "perturbada" por mim e não sei o que tem.

Ele falou horas dessa merda e na boa, a rivalidade foi colocada pelo maluco do Galvão Bueno porque ele que instiga o povo a odiar os "hermanos" nos jogos gritando e berrando frases como: "Não podemos perder da Argentina", "Como é bom ganhar deles", etc. Enfim, se não foi o Galvão só pode ser sido por causa da guerra que envolveu os dois países na Guerra da Cisplatina (homem culto e que gosta de história é outra coisa kkk).Tá, eu fui embora muito puto mas só de pirraça só tirei a camisa pra tomar banho e a camisa nem era minha, paguei de traidor da pátria. O dono da camisa (irmão) apareceu e disse: "Poxa, é a minha camisa". Quase mato ele enfiando a blusa na guela, mas lembrei que ele é muito mais do contra do que eu ( Se eu torcia pro Mun-ha, ele torcia pro Abutre).

CONCLUINDO.

Na boa, eu visto a camisa que eu quero e ponto. Argentina, Bolívia, Venezuela, Real Madrid, Milan, Jabaquara-FC e Íbis são camisas como quaisquer uma. Não sei se repararam mas a marca esportiva que cada uma dessas "peitas" contém, valem muito mais do que o símbolo de um país, pois é ela que encarece o produto, ou voces acham que pagar R$ 150,00 numa camisa é barato para o padrão Brasil? Poxa é 1/3 de um salário mínimo e se fossem tão patriotas assim colocariam a 20 pilas ( Totalmente a favor de comprar as genéricas). Gostei de ter meu dia de "Paulo Zulu" mas foi uma pena que precisei quase ser linchado pra isso. O dia que um argentino me zuar, xingar Dona Ana, meter uma azeitona no meu pé aí posso começar não curti-los muito, mas a única coisa que me fizeram é gastar mais com meu pãozinho matinal e só.

Galera, não deixemos que o Galvão Bueno faça nossas cabeças contra alguém que é vizinho nosso, blz?

Abraço a todos.

OBS: Não sei se isso ameniza a situação, mas a camisa da Argentina é falsificada kkkk.
OBS2: A do Corinthians eu não visto não kkkk.

Um comentário:

  1. Adorei a ideia do blog pois é uma boa maneira de tentar que nossos países estejam mais unidos.
    É um fato que voltarei!!
    Muito obrigado pela visita no blog Argentina & Brasil juntos.
    Um abraço!

    Sebastián

    ResponderExcluir