domingo, 10 de julho de 2011

Duetos (35)

A banda "A77aque" (ou Ataque 77) é um dos maiores grupos de rock argentinos de todos os tempos. Há mais de 20 anos na estrada, é parte do que pouco se (re)conhece em termos de música argentina no Brasil além de Carlos Gardel.

Considerados a maior banda de punk rock latino-americano, estiveram no Brasil no final do ano passado, depois de um bom tempo sem visitar as terras vizinhas. Porém, sua identificação com o Brasil vai além de concertos, uma vez que gravaram Roberto Carlos ("Amigo"), Pato Fu ("Porque te vas"), Legião Urbana - "Perfeição", disponível no video abaixo, de uma apresentação na TV Cultura - e até mesmo Lilian ("Sou Rebelde"), famosa cantora da Jovem Guarda.

Garimpando, encontramos a seguinte entrevista com a banda, dada ao "Portal do Rock" em 2000, demonstrando o respeito e a admiração que eles têm por público e músicos brasileiros.

//

Portal do Rock: O que o Attaque pensa do Rock Brasileiro, quais as bandas preferidas?

A77aque: Acredito que o Rock brasileiro tem sua levada própria, com muitas bandas boas, sendo que a que mais gosto é a Legião Urbana, que para mim é um clássico do Rock latino americano. Falando especificamente de bandas punks, ouvimos muito as bandas Cólera, Olho Seco e Garotos Podres.

Portal do Rock: Por que o Video Clip "NO ME ARREPIENTO DE ESTE AMOR", que foi um sucesso em vários locais de America Latina não teve entrada no Brasil? Não se vê este vídeo clip nunca na MTV brasileira. Como é o relacionamento do Attaque com a mídia Brasileira?

A77aque: Este clip foi mesmo um sucesso em vários países da América Latina. Ocorre que para se fazer um bom trabalho de divulgação no Brasil precisa-se ter alguém trabalhando integralmente no Brasil, promovendo a banda, fazendo os contatos, falando com as pessoas. Não se pode esperar que basta apenas enviar uma cópia do clip à MTV e o clip irá ao ar. Por outro lado, acredito que a MTV brasileira tem sua própria identidade e interesses bem definidos. Existe uma característica e um padrão que marcam a MTV brasileira e talvez bandas como o Attaque não estejam abrangidas neste quadro. Mas acreditamos que o Attaque ainda tem muito que trabalhar no Brasil. Fizemos alguns shows aqui que foram muito bons. Mas estamos vindo de uma turnê muito cansativa e desgastante. São 45 dias de turnê pelo mundo, com shows dia sim, dia não. Queremos voltar ao Brasil com mais tempo e fazer shows em várias cidades brasileiras. Queremos tocar em todos os lugares do Brasil. Temos certeza que podemos dar muito mais do que demos nos shows que fizemos aqui.

Portal do Rock: Você tem mais alguma coisa que gostaria de dizer aos fans do Attaque e aos leitores doPortal do Rock?

A77aque: Gostaria de agradecer ao Portal do Rock por esta oportunidade. Esta foi a principal entrevista que demos no Brasil. Sei que esta parceria ainda vai crescer muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário