sábado, 17 de setembro de 2011

Duetos (39)

No último post, falamos sobre os tradicionais ataques xenófobos da emissora e seu principal narrador, porém hoje iremos falar da parte boa do clássico..

O aspecto técnico ficou muito abaixo do esperado, com ambas as seleções contando somente com atletas de seus países. Apenas alguns lances chamaram a atenção, mas o grande espetáculo aconteceu fora dos gramados.

Primeiramente, durante o aquecimento, o jogador Ronaldinho Gaúcho (nome mais famoso dentre os que atuaram) fez seus conhecidos malabarismos - no bom sentido - com a bola, e levou o público local ao delírio e foi ovacionado.

Mas o melhor, e mais inusitado, aconteceria durante a partida.

O jogador Leandro Damião, perto do fim do segundo tempo, fez aquela que seria a "jogada da semana". Deu um chapéu no adversário utilizando-se da técnica da 'lambreta'. E o que resultou foi que a torcida argentina começou a aplaudí-lo. E não somente o público, mas os narradores e comentaristas da TV local também fizeram o mesmo:


Depois do jogo, o jogador ainda receberia os cumprimentos do técnico da seleção rival, Alejandro Sabella, que fez elogios ao atacante brasileiro.

Não é preciso provocar questionamentos, perguntando 'quando isso aconteceria no Brasil?'. Mais importante é não ficar em suposições e se basear em fatos: torcida, técnico e imprensa argentinos reconheceram e aplaudiram o talento do brasileiro.

Como recomendação, citamos o texto do ex-árbitro brasileiro Leonardo Gaciba, que comentou sobre a partida e o fator externo, reconhecendo e aplaudindo o gesto dos argentinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário