quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Isso é Jornalismo! (40)

Não é sempre mas, quando acontece, nós fazemos questão de mencionar e até mesmo reverenciar boas demonstrações de reconhecimento para com os argentinos por parte dos brasileiros.

No começo desse ano, em abril, a PLACAR lançou uma edição cuja capa tinha os jogadores (Bolatti, D'Alessandro, Cavenaghi e Guiñazu) argentinos que atuam pelo Sport Club Internacional.

A matéria fala sobre os motivos que levaram a diretoria do clube a investir nos estrangeiros, ação cujo objetivo principal era vencer a Taça Libertadores da América pela segunda vez consecutiva.

Não aconteceu, mas os 'gringos' tiveram uma conquista ainda maior: o respeito e a admiração não somente de colorados mas de grande parte do povo brasileiro.

Merece destaque uma declaração do goleiro Lauro: "Quando fomos derrotados pelo Mazembe no Mundial de Clubes, o Lúcio [ex-jogador do internacional, que atua na Inter de Milão] nos criticou, dizendo que havíamos feito festa antes de ir para o torneio. já o Cambiasso [um dos argentinos da Inter de Milão] lamentou nossa eliminação e afirmou que estava triste pela derrota de seus amigos argentinos. Vê a diferença?"

Talvez seja por isso que os jogadores argentinos tenham conquistado tão rapidamente a torcida e jogadores do Inter de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário