sábado, 4 de agosto de 2012

Muito Além do Futebol... (63)

A falta de interesse real e de apoio aos esportes olímpicos no Brasil é gritante. Isso é algo muito claro e visível. As cobranças - sendo que não é dado o suporte para se fazer qualquer posterior exigência - são sempre gigantes. O histórico do Brasil nas Olimpíadas não é nada positivo: apenas 38º colocado no histórico de medalhas, o país demorou mais de um século para superar a Argentina no quadro geral.

Porém, nas duas últimas competições, o Brasil (mesmo não obtendo resultados muito expressivos) tem ficado à frente dos hermanos. Paralelo a isso, o maior atleta olímpico da história - pelo menos em números -, Michael Phelps bateu o recorde histórico de medalhas no geral, e ampliou ainda mais a sua já absurda marca: no último sábado, ele chegou ao 18º ouro!

Ontem, quando chegou à 17º medalha dourada, o nadador americano igualou o número total de primeiros lugares obtidos pela Argentina nos Jogos. Atentos a essa "ironia", jornalistas do portal UOL resolveram 'tirar sarro' (e esse foi o termo utilizado) com os hermanos: "Phelps iguala a Argentina", diz uma matéria. "[Aproveite para] dar uma cornetada nos hermanos".



Os leitores ficaram indignados com a comparação despropositada (Afinal, quantos ouros tem o Brasil? Somando com a atual edição, 21! Portanto, 3 a mais que o americano. Que espetáculo!). Seguem alguns exemplos:

O autor desta comparação deve pedir desculpas (deve até pedir perdão) aos argentinos por tamanha mancada. Que é isso?

Faltaram só 3 de ouro prá esse americano igualar os ouros do Brasil em toda a sua história, é mole? Este sim é o cara, não é Obama? Não aquele outro.

E o desempenho do Brasil ? Também está pífio e os incentivos aos atletas não existem. Cadê a obrigação de esportes nas escolas, faculdades e universidades ?

Quem é o brasil em olimpiadas???? Não tem prestigio...não assusta ninguém...não tem investimento, veja o caso do futebol feminino que só se reunem em epoca de olimpiadas....Uma vergonha é o nosso país nas olimpiadas...

Ah! A velha e "boa" imprensa brasileira, sempre querendo criar tumulto... até parece que o Brasil está em condição de fazer piada com argentino... TEM QUE DAR GRAÇAS A DEUS QUE A NATAÇÃO EM LODRES ACABOU, senão o Michael Phelps corria sério risco de igualar a "incrível" marca de 21 medalhas de ouro do Brasil.

O Brasil tem 21 medalhas de ouro mesmo possuindo uma população 5 vezes maior do que a Argentina. Parabéns ao site por essa comparação, como se o Brasil estivesse muito melhor do que a Argentina. Tem apenas 4 medalhas a mais .

O UOL poderia ter enviado melhores jornalistas pra Londres... José Ricardo Leite, ridícula sua reportagem e comparação com a Argentina...


Mas houve quem gostasse e achasse ruim criticar a comparação:

Como brasileiro é complexado, se a comparação fosse entre o Phelps e o Brasil no lugar da Argentina os "hermanos" estariam fazendo inúmeras piadas.



É a velha ideia de "contraatacar antes de ser atacado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário