sábado, 27 de abril de 2013

Raça X Nacionalidade (62)

O Racismo existe. Em todas os setores da sociedade. E no futebol não seria diferente. O racismo existe no futebol europeu, africano, argentino e brasileiro.

Confira abaixo o depoimento do jogador Samuel Santos (foto abaixo), do São Caetano. Entenda o caso.



Sábado no treinamento recreativo realizado no Anacleto Campanella houve uma discussão minha com o goleiro Fábio Costa. No entanto era uma discussão normal, e que acontece no mundo do futebol. Só que depois da discussão, eu conversando com um outro colega de trabalho, o Fábio Costa gritou dizendo: O QUE VOCÊ ESTÁ FALANDO AÍ, SEU MACACO VAGABUNDO!

Na hora eu falei: “O que é isso, Fábio, tá maluco, que macaco o que? Eu já te desrespeitei pra você me tratar assim?"

Daí rolou mais algumas discussões e acabou por aí

Fiquei muito chateado com o acontecido. Chateado também porque em nota ele negou. Se ele teve atitude pra me ofender, ele também tinha que ter pra assumir. Jamais esperava uma reação dele nessa proporção. Mas eu sendo HOMEM DE DEUS eu perdoo. Porque não sei se tinha acontecido alguma coisa com ele fora do São Caetano, ou se ele estava passando por algum problema psicológico. Fiquei triste da forma como fui ofendido, e tomei dores dos demais NEGROS que há no time. Mas o fato de eu ser homem de Deus e que eu perdoo ele, não tira a possibilidade de enfrentá-lo no tribunal. Estou me reunindo com a minha esposa, meu empresário Ely Coimbra e meus familiares pra comentarmos o fato e tentar resolver da melhor forma possível.

Mas como foi dito na nota que o São Caetano publicou, não guardo magoas dele, já estou superando. Mas só quero que isso não se repita mais e não aconteça isso com ninguém. Porque a COR DA PELE NAO DESTINGUE O CARÁTER DA PESSOA!

E em nenhum momento eu quis me aproveitar da situação pra me promover em cima do nome Fábio Costa.
E em momento nenhum eu repreendi a minha esposa pela a atitude que ela teve, pois ela não mentiu e sofreu junto comigo com esse caso!

Abraço e Obrigado!

Samuel Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário