terça-feira, 30 de abril de 2013

Isso é Jornalismo! (49)

A Argentina NÃO É o país (só) 'do Tango e de Maradona', assim como o Brasil não é (só) 'carnaval e futebol', certo?

Um bom exemplo disso é o boxeador argentino Sergio Martinez: ele é considerado um dos grandes nomes da modalidade nos tempos atuais. No entanto, pouco ou nada se ouve falar de Martinez, por aqui. E a culpa certamente não é dele.

Ainda bem, porém, que temos jornalista como Wilson Baldini Junior - brasileiro, sim -, do Estado de S. Paulo, para não deixar que o desconhecimento seja total. Segue matéria de Baldini publicada em seu blog, hospedado no site do jornal.

Sergio Martinez, campeão mundial

Sergio Martinez e o amor argentino pelo boxe

Mais um show argentino no boxe. Apesar da chuva, 40 mil pessoas foram sábado à noite ver a vitória de Sergio Martinez, que visivelmente ainda não estava confortável após a série de lesões que sofreu diante de Chavez Jr., em setembro. Mesmo assim, o campeão mundial dos médios do CMB demonstrou raça e entusiasmou a multidão para vencer um surpreendente Martin Murray, que chegou a derrubar Martinez, no oitavo assalto (round que Martinez prometera vencer por nocaute). Parecia um jogo de futebol.
Martinez, que foi escolhido o melhor atleta argentino de 2012, superando Lionel Messi, fez valer o esforço dos fãs e mostrou que o boxe possui força em qualquer lugar do mundo.
O argentino quebrou a mão esquerda no segundo round e voltou a sentir fortes dores no joelho esquerdo, operado após o triunfo sobre Chavez Jr. Ainda no vestiário do estádio do Vélez foi anunciado que o campeão não lutará mais este ano.
Mais uma grande luta para o boxe mundial. E mais um momento de “inveja” para nós brasileiros, que não conseguimos promover um evento espetacular como o ocorrido no Estádio Jose Amalfitani.
Agora fica a pergunta:
Por que a ESPN não transmitiu a luta ao vivo e preferiu para passar o poker?

Um comentário:

  1. Creio que o questionamento da ESPN deve, no mínimo, ser algo de cunho contratual...

    ResponderExcluir