quarta-feira, 1 de maio de 2013

Muito Além do Futebol... (66)

Matéria publicada hoje, no portal UOL (o material completo está aqui), sobre Santiago Ponzinibbio, argentino participante do "TUF", reality-show do MMA.

Ponzinibbio conta sua história no Brasil e as dificuldades que enfrentou até tornar-se o "queridinho" do programa, conforme a matéria grifa.

Abaixo, alguns trechos:

"Esse é o único argentino gente boa que eu conheço". A frase é um bocado preconceituosa com os "hermanos" - sempre estereotipados pelos brasileiros - mas foi ouvida inúmeras vezes durante estes quatro anos que Santiago Ponzinibbio vive no Brasil. Depois de comer o pão que o diabo amassou dormindo no chão e apanhando muito dos brasileños, o lutador vive o sonho de viver do MMA e, com sua história de superação e uma vitória suada, conquistou uma vaga nas quartas de final do TUF Brasil 2 e a torcida de muitos telespectadores.

(...)


"Quando vim para o Brasil, não sabia falar o idioma e não conhecia nada por aqui. Na praia, ao ver alguém com camisa de jiu-jitsu, eu ia atrás e procurava saber aonde o cara treinava", contou ele, ao site do UFC. Mal ele sabia que, dentro da academia, começava outra fase do sofrimento.
"Só tomava pau", relembrou. Em outro episódio, descreveu: "Eu vim para treinar jiu-jítsu, e no começo era: 'tem um argentino aí! Pau no argentino!'. Era todo dia assim, até verem que eu queria aprender, e ganhei meu espaço". 


Um comentário: