segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Muito Além do Futebol... (77)

Quando dizemos que algo é "muito além do futebol", estamos falando que a rivalidade que nasceu nos campos passou a atingir os mais diversos níveis de relacionamento, e tudo é tratado como sendo uma partida de futebol.

Abaixo, está o depoimento de um argentino em um fórum do jogo "League of Legends". Ele abriu um tópico intitulado "cansado de discriminação por não ser brasileiro", e reporta a forma como é tratado nos ditos servidores por usuários brazucas.

O texto escrito pelo usuário XLeanX é muito interessante pois demonstra que as ofensas não parecem realmente ter sido apenas o dito "bullying". Foi bacana ver, também, as respostas de alguns brasileiros, que pareceram solícitos e compreensivos.

Olá a todos! como já notaram, não sou brasileiro, sou argentino. Seguramente já estão se perguntando o que faço jogando num servidor brasileiro. Simples: como é o servidor que dá menos ping (200 de média), eu e todos os argentinos, chilenos, uruguaios, etc, passamos a este servidor esperando poder jogar melhor o nosso amado LOL.. Mas acontece que todas as vezes sucede o seguinte: no momento em que se dão conta de que não sou brasileiro, começam a me insultar de todas as formas e me chamam de mexicano, como se ser mexicano fosse algo ruim. Escrevo porque não [aconteceu] em uma partida, mas já fazem mais de dois meses que vejo isto em todas!!!!!!! na verdade me decepcionam!
É uma vergonha que correndo o ano 2012 e quase em 2013 tenhamos que viver essas coisas como na época nefasta da Alemanha Nazista.
Por que não os reporto? assim, eu teria de reportar 3 usuários ou mais por partida e isso seria muito desgastante. Tratei de ignorá-los, mas é impossível porque sempre acontece o mesmo!
Indignado com sua falta de respeito!!!!! Nós argentinos temos fama de muitas coisas! e seguramente temos muitos defeitos. Mas nosso solo e país é o mais diverso de toda a América Latina e aceitamos a todos! Vejo que vocês lamentavelmente não!
Uma vergonha!!! nem vou falar dos jogos classificatórios!!!! nem falar!!!! todos troll afk, etc, etc.
Esperando ansiosamente que se abra o servidor latino-americano para poder deixar este! já que me dá vergonha alheia!
Digo isso com todo respeito e indignação pelo caso!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário