segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Propagandas (32)

Esse comercial foi produzido pela Vivo durante a Copa do Mundo. A ideia era homenagear Pelé e, por extensão, a Seleção Brasileira de Futebol, patrocinada pela empresa.

Para o 'último gol da carreira de Pelé', o adversário não podia ser outro. E reparem no excesso de associação dos termos "violência" e "argentinos". Aos 2min40seg temos o melhor exemplo.


Chama a atenção um dos comentários do video no YouTube:

Porque tem que ser contra a Argentina? Às vezes eu acho que nós precisamos mais da rivalidade com a Argentina do que os hermanos. A Itália enfrentou o Brasil muito mais vezes em copas do mundo incluindo 2 finais, sem falar que o estilo italiano é muito diferente fazendo com que BrasilxItália seja muito mais diferenciado.

Um comentário:

  1. Ah, sim, o Pelé...

    Aquele que no documentário de sua vida, deu várias lições de como se deve "parar por cima", no auge da carreira, fazendo tudo por vontade propria, não guardando rancores do esporte, com uma carreira realizada.

    Faltou com a verdade, o Edson. Não demorou muito para que isso se confirmasse.

    Os últimos dois jogos dele pela seleção foram contra Austria (último gol, o de n° 95 com a canarinha) e Iugoslávia (a despedida).

    Caramba, por que não contra a Argentina? Quem sabe ele teria acabado com a frustração de não ter marcado o gol do meio campo nessa partida.

    Em comercial até eu faço golaço, contra adversário difícil.

    Calculem de Maradona fizesse algo semelhante, como chegaria no Brasil? Acho que não, quando ele tem essa vontade, ele lembra dos 3 gols do meio campo que fez, lembra da bola na trave no Maraca do meio campo, lembra do desmanche da zaga brasileira em 1990...

    Menos Pelé, bem menos.

    ResponderExcluir